Facebook supera país mais populoso do mundo em número de ‘moradores’

         Se o Facebook fosse um país, seria o país mais populoso do mundo. A enorme rede social, por meio de nota, em janeiro deste ano, disse que 1.390 bilhões de pessoas fazem login no Facebook a cada mês para rolar seus feeds de notícias e se comunicarem com amigos e olhar para fotos.
         Isso é mais do que toda a população da China , o país mais populoso do mundo, que segundo a CIA, estima-se que tenha uma população de 1,36 bilhões de pessoas.
       A comparação com a China é um tanto irônica, já que o Facebook está em grande parte bloqueado por lá. Mas isso não impediu que o fundador do Facebook e CEO Mark Zuckerberg a visitasse no ano passado, onde se reuniu com executivos chineses e conduziu uma entrevista em mandarim.
        Embora o número de usuários do Facebook ainda esteja em expansão, o crescimento desacelerou nos últimos trimestres, porque simplesmente não há como muitas pessoas acessarem o site pelo mundo.
       Essa é uma das razões que levou Zuckerberg a aderir um projeto de internet gratuita (Internet.org), uma iniciativa apoiada por um punhado de empresas de tecnologia, incluindo Facebook, Samsung, Ericsson e Qualcomm, que visa obter acesso à Internet para os dois terços do mundo ainda ‘não online’.

     O Facebook informou que detém uma receita de 3.850 bilhões dólares. As ações da empresa são negociadas a 76,24 dólares, um aumento de quase 22 por cento nos últimos 12 meses.

Fonte: G1 Notícias.

Comentários