Estudantes de Extremoz/RN sofrem com deficiência e escassez de transporte escolar.

De acordo com relatos de estudantes da cidade de Extremoz, principalmente das regiões de Pitangui, Barra do Rio, Contendas, Capim, Pedrinhas, Genipabu, Estivas e Graçandu, eles vem sofrendo a cada dia que passa com o sistema de transporte escolar.
 
Diariamente os estudantes enfrentam uma verdadeira humilhação e descaso por parte da prefeitura, que não esta disponibilizando ônibus escolar em quantidade suficiente para atender a demanda de transporte desses estudantes.

Nos poucos ônibus escolares que estão rodando, os estudantes trafegam com perigo e insegurança, à medida que os assentos ficam todos preenchidos, permanecem em pé mais de 30 estudantes, alguns chegam a sentar-se na parte que cobre o motor. Além disso, possuem bancos quebrados, rasgados, cintos de segurança quebrados ou não possuem.
 
A população estudantil que necessita deste serviço enfrenta uma situação desumana, sem segurança, colocando em risco a vida de todos que utilizam este tipo de transporte.

“A prefeitura tem que enxergar que esse serviço não se trata de favor politico, o município possui uma quantidade de ônibus escolares em boa escala, e porque não se utilizam todos eles pra atender a demanda dessas regiões de Extremoz?”  Desabafa um dos estudantes.

Esperamos que medidas eficazes da prefeitura, da secretaria de educação ou de transportes, vereadores, se mobilizem para regularizar essa situação e melhorar o sistema de transporte estudantil, um dos serviços básicos e essenciais à população de qualquer município.




Estamos Ligados!!!!!

Comentários