EXTREMOZ: Chuva cria transtornos em ruas não pavimentadas.



Morar na comunidade Vila São Sebastião, do município de Extremoz/RN, não tem sido fácil para a população local, principalmente nos dias de fortes chuvas, como ocorreu recentemente. Para piorar ainda mais a situação, várias ruas desta localidade não são pavimentadas, apenas cobertas de barro e areia.

É justamente por conta disso que se apresentam os maiores problemas das pessoas, pois é muito difícil trafegar por suas ruas. Com as chuvas, diversos pontos e não são poucos, ficam com água empossada, criando alagadiços que prejudicam o tráfego de veículos e por isso os motoristas são obrigados a passar por dentro d’água, podendo provocar danos aos seus carros.

Os moradores também são muito prejudicados, pois para andar pelas ruas têm que, ou passar pela beira das ruas, ou literalmente por dentro da água.

A realidade vivida nesta comunidade foi constatada pelo morador Tácio Cabral de Almeida, que mora há muitos anos e conhece bem a realidade local. “Vivemos aqui um transtorno só com relação a estas ruas sem pavimentação, que quando chove ficam intransitáveis, dificultando a passagem de uma ambulância para pegar pacientes, sem falar que vans de transporte e moto táxis, se recusam a vir para estes lados”, disse Tácio.

A dona de casa Maria do Carmo, que também mora no Iraque, só que há dois anos, sente-se numa situação muito desconfortável toda vez que chove. “Os alagamentos são tantos que muitas vezes chega a invadir o terreno de entrada da minha casa, dificultando que a gente saia de casa ou que estacione nossos carros nas garagens”, disse dona Maria do Carmo.



Os problemas dos alagamentos com as chuvas são recorrentes em praticamente todas as comunidades de Extremoz. A Vila São Sebastião, têm várias ruas que não são pavimentadas, cria-se uma dupla dificuldade para os moradores, pois quando não está chovendo ficam-se os buracos e a poeira, que encobre as casas quando os carros passam ou vem uma ventania forte. E quando chove as estradas sem pavimentação ficam alagadas, trazendo mais transtornos para os moradores, que ficam sem saber o que fazer.

Fonte: Tácio Cabral de Almeida. Morador da Vila São Sebastião, Extremoz/RN.

Comentários