NATAL: Resultado da primeira ENQUETE para prefeitura do NATAL em 2016.

Como meio de entretenimento entre os internautas, o Blog do Talles Pinheiro colocou visível a 1ª (primeira) enquete para que os seus leitores participassem ativamente das discussões de alguns principais nomes que poderão disputar as eleições municipais de 2016 ao cargo de Prefeito Natal/RN.

O resultado não tem dado técnico, não tem valor de pesquisa de intenção de voto, apenas emite a opinião de nossos leitores. O Blog ainda deixa claro que o mecanismo utilizado para realizar a enquete só permitia um voto por IP. Foram computados 431 votos entre os dias 12/05 à 15/05.

Foi colocada a disposição dos leitores nesta primeira enquete, os nomes de: Kelps Lima, Mineiro, Carlos Eduardo, Rogério Marinho e Robério Paulino.

Ao final da enquete, observou-se que para a maioria dos leitores é hora de mudança. Os internautas deixaram claro o anseio de mudança, votando a maioria, em um nome que ainda não teve sua oportunidade de participar ao pleito eleitoral no executivo municipal. Tido como uma grande surpresa, o Deputado Estadual pelo partido Solidariedade, Kelps Lima, obteve a preferência da maioria dos leitores, alcançando 297 votos (69%).

Ao ser procurado pelo Blog do Talles Pinheiro, Kelps se mostrou bastante satisfeito e surpreso com o resultado da enquete, como também por ter visto seu nome na preferência dos leitores.

- Blog:Deputado, qual sua avaliação sobre a escolha do seu nome como o preferido para uma provável disputa à prefeitura do Natal, na eleição de 2016?”

- Dep Kelps Lima:Apesar de ainda estar cedo para falar sobre 2016, fico feliz com a lembrança dos amigos. Continuamos na luta pela construção de um Estado melhor e socialmente mais justo.”

Confira o resultado: 431 votos (100%).

Enquete: Qual o Melhor Nome para disputar a prefeitura municipal do Natal em 2016?

Kelps Lima: 297 votos (69%)
Carlos Eduardo: 69 votos (16%)
Rogério Marinho: 47 votos (11%)
Mineiro: 09 votos (2%)
Robério Paulino: 09 votos (2%)


Deixamos claro que esta enquete não é pesquisa eleitoral, mas sim um simples levantamento de opinião, mediante participação espontânea dos eleitores, sem controle de amostra nem utilização de métodos científicos de dados, assim sendo, não pode ser usado para promoção dos candidatos para uma futura campanha eleitoral. Por fim, agradecemos a participação dos leitores em nossa enquete.

Comentários