Tremor de terra de magnitude 1.6 é registrado em Pedra Preta, RN.

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de terra na cidade de Pedra Preta, município da região central potiguar, na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com o laboratório, o tremor alcançou uma magnitude de 1.6, pouco acima do limiar de percepção da região, que é de 1.5.
Segundo nota emitida pelo laboratório, desde 2010 atividades sísmicas vêm sendo registradas em Pedra Preta. Entre os meses de outubro e novembro de 2013, Pedra Preta foi impactada por
uma série de tremores que amedrontou os moradores do município. Apenas entre o dia 24 de outubro, quando os abalos se intensificaram na região, e o dia 10 de novembro, mais de 600 tremores foram registrados. Por recomendação das autoridades, muitas pessoas dormiram do lado de fora de casa. A prefeitura da cidade chegou a decretar situação de emergência.

De acordo com o professor Joaquim Ferreira, do LabSis, o tremor desta terça ainda é considerado um evento isolado. "Não é possível prever como a atividade vai evoluir daqui para a frente podendo tanto estarmos no início de um novo período de intensa atividade quanto se tratar de um evento isolado. Só o tempo vai possibilitar conhecer qual das hipóteses é verdadeira", informou Ferreira.

Comentários