Ação Social “Juventude em Ação” amplia suas atividades para outros bairros de São Gonçalo do Amarante/RN.

Um grupo de jovens do município de São Gonçalo do Amarante vem desenvolvendo um trabalho social muito importante para as comunidades da periferia.

São jovens que fazem parte do projeto “Juventude em Ação” realiza ações de cunho social e religioso, como palestras sobre drogas e criminalidade, torneios de esportes, incentivo as crianças à educação, distribuição de presentes em datas comemorativas, encontros bíblicos, entre outras.

O projeto foi criado através da iniciativa do jovem Emanoel Edson, 21 anos, que viu em sua comunidade onde mora a necessidade das pessoas em contar com algo a mais do que a espera do poder público.

Emanoel começou a correr atrás de melhorias e benefícios para sua comunidade, mais oportunidades para os jovens da região, conseguindo alguns atos com a câmara municipal através de requerimentos, como exemplo, reforma de quadra de esportes.

Foi através dessa necessidade que criou o projeto, atualmente está inserido dentro das comunidades de Guajirú, Golandim e Igreja Nova, pretendendo ampliar seu grupo de colaboradores e atender mais comunidades na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Emanoel Edson
Projeto Juventude em Ação


Nós fazemos ações nessas comunidades com o único intuito de levar mais carinho e amor às crianças carentes que estão em situação de risco, levando acima de tudo a palavra de Deus até eles. O projeto Juventude em Ação vem crescendo, muito embora muitos achem que é apenas um meio para o sistema político. No entanto, nosso trabalho no projeto é exclusivamente fazer um pouco mais do que essas crianças possuem.” Declarou Emanoel, por telefone.

Comentários

Postar um comentário