Aluna de uma escola em Caicó recebe carta da Rainha da Inglaterra.

Uma aluna do Educandário Santa Terezinha, em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, teve uma surpresa esta semana: recebeu a resposta de uma carta destinada à rainha da Inglaterra Elizabeth II. A carta foi enviada em março com um convite para a rainha vir ao Brasil, especificamente a Caicó, conhecer o colégio e também participar das comemorações pelos 90 anos da instituição, festejos que acontecerão em outubro.

Foi uma grande surpresa quando recebemos a resposta da rainha. Ela disse que não poderia vir por causa da agenda cheia, mas agradeceu o convite e se interessou em saber mais dos aspectos da nossa cidade”, disse a professora de História, Joalse Brito.

Segundo a professora, a ideia de enviar a carta foi de um aluno do oitavo ano durante uma aula de história onde o assunto era a revolução inglesa. A ideia foi acatada pela professora e pelos outros alunos. Ao todo, quarenta cartas foram enviadas à rainha. “Depois que Pedro Lucas deu a ideia começamos a construir essas cartas. O que iríamos escrever? Decidimos que iríamos contar a ela que estávamos estudando a revolução inglesa e convidá-la para as comemorações dos 90 anos do educandário. A partir daí cada aluno fez sua carta”, explicou.

A resposta enviada para a aluna Fernanda Batista Nogueira veio com o timbre da realeza britânica e foi assinada por uma ‘lady in-waiting’ - uma assistente
pessoal da rainha. No texto, ela escreve “A rainha deseja que eu escreva e agradeça pela sua carta. Vossa Majestade está lisonjeada de saber de você e está interessada em saber de sua escola em Caicó onde você e seus colegas estão estudando a revolução inglesa”. A assistente agradece ainda o convite para um chá da tarde e diz que a rainha não poderá estar na cidade por causa da agenda cheia.


Ficamos muito felizes com a resposta e agora os outros alunos estão super ansiosos, na expectativa para receber a resposta das outras cartas. Nas minhas aulas os personagens da história ganham vida e as cartas fizeram o interesse dos alunos pelo assunto aumentar”, disse a professora Joelsa.

Comentários