Extremoz: Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica está pronto desde 2014 e segue sem funcionar.

De acordo com informações  da Subcoordenadoria de Educação Profissional da SEEC, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Extremoz foi finalizado e entregue ao Governo do Estado em agosto de 2014.

No entanto, não funciona. Pelo menos não com educação profissional e tecnológica. O Centro Educacional de Extremoz tem funcionado parcialmente pela manhã, com duas turmas de alunos da Escola Estadual Almirante Tamandaré, que fica no município.

Com capacidade para cerca de 1.200 alunos, o Centro Educacional não funciona por falta de equipamentos e professores. Construída com recursos do programa de financiamento Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a escola, em Extremoz, está inserida no convênio de pouco mais de R$ 55 milhões, firmado em 2008 para a construção de um total de dez unidades educacionais profissionalizantes do mesmo modelo no RN. A de Extremoz teve custo de um pouco mais de R$ 5 milhões.


A Secretaria da Educação e da Cultura do Estado (SEEC), responsável pela gestão desses Centros de Educação Profissional, não sabe como e com quais recursos irá mantê-lo funcionando, tampouco o custo. Ainda estão sendo definidos os cursos que serão oferecidos, a composição do quadro de professores e servidores e a forma de ingresso dos alunos, assim como a oferta de vagas.

Comentários