Mossoró: MPRN e PF tratam de inquéritos das eleições de 2012.

A sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró recebeu a visita de representantes da Polícia Federal, que compareceram a uma reunião para tratar de pautas institucionais e buscar colaboração a fim de que sejam resolvidas as pendências restantes na investigação das eleições 2012.

De acordo com os representantes da PF, desde outubro de 2012 foram encerrados 368 inquéritos eleitorais, mas ainda restam 131 em andamento. Deste total, 17 são
conduzidos em Mossoró sendo as investigações referentes a crimes eleitorais, captação ilícita, transferência irregular de domicílio eleitoral, entre outros.

Segundo o superintendente da PF no Rio Grande do Norte, Kandy Takahashi, um dos fatores que atrasam o processo de investigação é o fato de que parte dos investigados mora em zona rural, de limitado acesso, tornando a aproximação difícil.

Para o coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Mossoró, Fábio de Weimar Thé, é de grande importância que sejam elucidadas as investigações do processo eleitoral de 2012 tendo em vista a iminência das próximas eleições, que acontecerão em 2016.

O promotor de justiça frisou também que “esse entendimento entre o MP e a PF, trabalhando juntos, foi o caminho que nós vislumbramos para zerar as pendências das eleições 2012. Então nós  saímos dessa reunião convencidos de que vamos solucionar os problemas”.

Estiveram presentes ainda os delegados federais Márcio Tenório e Madson Henrique, além do promotor de justiça Eduardo Medeiros Cavalcanti.

Comentários