Procura de casais para participar de cerimônia comunitária no dia 2 de dezembro bate recorde.



De acordo com dados do Núcleo de Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça RN (NAPS) a procura de casais para participarem da cerimônia comunitária de formalização de suas uniões estáveis atingiu índice recorde, nos últimos dias. Quinhentos casais procuraram os cartórios de Igapó, Redinha e do Alecrim para se inscrever para o casamento coletivo marcado para o dia 2 de dezembro, às 7h30, no Centro Dom Bosco, bairro Gramoré na Zona Norte de Natal, com celebração da juíza Fátima Soares.

Na data marcada pelo NAPS, o número de casais participantes é de 205. “Para que os outros não ficassem sem poder oficializar suas uniões, solicitamos aos cartórios que procedessem ao casamento dessas pessoas sem a necessidade de esperar a chegada do dia 2 de dezembro, mantendo assim a quantidade limite e ao mesmo tempo, o direito dos casais excedentes”, destaca Rossini Pimentel, coordenador do NAPS para os casamentos comunitários.

Rossini salientou a divulgação maciça das inscrições resultou na grande procura de casais, o que marcou um recorde na história dos casamentos comunitários realizados pelo TJRN desde 2007, dentro de eventos como o Justiça na Praça. Ele lembra que para os casais inscritos para a cerimônia do dia 2, haverá palestra intitulada “Direito de Família e Importância do Casamento”, às 19h do dia 30 de novembro, no Centro Dom Bosco.

O NAPS realiza o último evento de casamento comunitário de 2015, no município de Campo Grande, região Oeste do Estado, no dia 11 de dezembro, para 70 casais.  

Comentários