Após descobrir que prefeitura de gostoso arrecadou 3,6 milhões de ISS em 2015, câmara reprova venda de área pública.



POR: Ricardo André

A sessão da Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso ocorrida nessa última segunda (30/11) teve casa cheia e expectativa pela votação de um projeto de lei que autorizava a venda de uma área pública em uma área nobre de São Miguel do Gostoso, localizado na Av. dos Arrecifes próximo ao Pórtico.

O primeiro momento da sessão da Câmara foi marcada por relatos da falta de transparência e respeito do Poder executivo para com a Câmara, ainda motivados e decepcionados pela explanação do Secretário de Administração do município no ultimo dia 23/11 quando deixou os vereadores a ver navios declarando que não sabia quanto o município arrecadava, e nem se haveria ainda concurso público. Estava previsto para essa segunda (30/11) a presença do Secretário de Saúde, para esclarecimentos sobre reclamações da população sobre atendimento, mas o mesmo não compareceu a reunião, reforçando o discurso de “falta de respeito ao legislativo”.

O Sr. Ricardo André, do Coletivo de Direitos Humanos[…] (CDHEC) inscrito para falar na sessão dessa segunda-feira, trouxe uma longa pauta de reclamações dos conselhos municipais no que se refere ao cumprimento a Lei de Transparência, e complementou seu discurso com o relatório publicado pela própria administração do município informando que esse ano houve uma arrecadação recorde, onde só de Imposto Sobre Serviços (ISS) foi arrecadado esse até outubro R$ 3.634.375,18. Os vereadores e o público presente ficaram impressionados com os valores arrecadados e não houve réplicas.

Comentários