Associação em Contendas (Extremoz/RN) desenvolve trabalho especial com jovens.

 O distrito de Contendas, em Extremoz, atualmente conta com um excelente trabalho social realizado pela Associação de Cultura e Espiritualidade do Ilê Xangô Agodo (AIXA), que tem como responsável Haroldo Fraga.

 
A grande característica da associação é resgatar trabalho da cultura afro-brasileira, como a capoeira, danças do bambelô e côco de roda. Haroldo tem uma grande preocupação, que é fazer um trabalho com o jovem infanto-juvenil da comunidade, tirando da ociosidade, da marginalidade, e a prioridade em terem bom desempenho escolar.
 
A associação é reconhecida como utilidade pública estadual e também pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), comprovando a seriedade e eficiência do seu trabalho, como a responsabilidade social voltado para a população de Contendas.
 
Qualquer pessoa pode participar dos trabalhos da associação, independente da sua crença, sexo e raça, inclusive se tornar voluntários nas atividades já existentes, como em outras que vierem a ser adotadas pela associação.
Haroldo Fraga é um cidadão extremozense com ideias e sentimentos direcionados à população de sua comunidade.

Comentários