Araken Farias deixa PSL e assume presidência do PSB em Natal



Após ser surpreendido por uma mudança em nível nacional no partido que dirigia, o advogado Araken Farias pediu desfiliação do Partido Social Liberal (PSL). Em uma reunião realizada em Recife, um secretário do PSL Nacional lhe comunicou que havia um grupo no RN ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) que iria compor com ele o comando do PSL-RN. Mas não foi só isso. Ele também foi informado que o partido mudará de nome e passará a ser chamado “Livres”. O advogado não concordou com a mudança e nem da forma que foi conduzido, decidiu deixar a sigla “pela porta da frente”

Após o ocorrido, Araken se filiou ao PSB. A ficha de filiação foi assinada na tarde desta quinta-feira (31) na sede do PSB. Além disso, também ficará com o advogado a presidência municipal da sigla, que lhe foi entregue em solenidade nesta sexta-feira (1º), com a presença de Rafael Motta, do deputado estadual Ricardo Motta e de várias lideranças partidárias.

Foi um ato covarde da nacional do PSL, que já vinha articulando há mais de três meses e não houve contato com a direção estadual. Eles vão fazer essa mudança em todo o Brasil e nenhum presidente estadual tomou conhecimento disso. Mas tenho certeza de que a mudança para nós foi muito favorável. Estamos satisfeitos, porque favoreceu nossa composição e aumentou as chances do partido eleger mais vereadores. Desejo boa sorte e espero que o PSL trilhe o caminho deles”, disse Araken.

Ainda segundo ele, todo o grupo que o apoiava no PSL em Natal deixou o partido após a mudança. Já houve debandada também em municípios como Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Caicó, João Câmara, Ceará-Mirim, Ipanguaçú, Nova Cruz, Serra Caiada, Jardim do Seridó e Assu, para outros partidos.

Comentários