Associação AVISA em Extremoz e o Projeto Alcançando e Transformando Familias.




A Associação Amor Vida Saúde Arte – AVISA – é uma entidade sem fins lucrativos e desenvolve uma parceria com a Igreja Cristã Evangélica, como pesquisa no que tange a vulnerabilidade social na cidade de Extremoz.

Tem como objetivo maior cooperar com os órgãos públicos e privados de forma dinâmica e responsável nas áreas educacional, artística, cultural, econômica e social, haja vista a relevância do tema em questão.
A motivação da fundação da Associação AVISA se deu ao detectar a condição de indivíduos ou grupos familiares em situação de fragilidade, expostos a riscos e a níveis significativos de degradação social, como discriminação, o que consequentemente leva a exclusão social.


Com o desenvolvimento do projeto “Hoje se forma o mundo de amanhã! Alcançando e transformando famílias”, a AVISA atende crianças e adolescentes, retirando-os da situação de risco, da extrema pobreza, da falta de qualidade profissional; oferecendo cuidados com a saúde (prevenção, orientação, tratamento e acompanhamento); distribuição de vestimentas; lazer para as crianças e pais; programa de combate a fome com distribuição de cestas básicas para as famílias carentes cadastradas ou não na Associação; reforma e manutenção de casas para pessoas de baixa ou nenhuma renda; trabalhos educativos na área de música, informática, língua estrangeira, bem como no reforço escolar e alfabetização de crianças, jovens e adultos e cursos profissionalizantes. Tudo gratuitamente.

Na AVISA também possui promoção de eventos culturais, gospel, sociais e desportivos, tratamentos para resgate da autoestima, ensinamentos de prevenção do meio ambiente, a prevenção e combate ao uso de drogas.

 Todo e qualquer cidadão ou cidadã pode ser parceiro da AVISA e fazer a diferença na vida de uma criança. Se tornando um PAI ou uma MÃE de coração, fazendo doações mensais ao projeto, pois o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas aos projetos da AVISA depende totalmente graças às doações.

Para obter mais informações sobre como contribuir com o planejamento e desenvolvimento dos projetos sociais pode enviar um e-mail para avisanordeste@gmail.com e solicitar as formas de doações que poderão ser realizadas. Todo o trabalho da AVISA também estão expostos no site www.avisaextremoz.blogspot.com.

Comentários