O Hospital Municipal de Extremoz está sem receber medicamentos



O Hospital Maternidade Presidente Café Filho, do município de Extremoz está sem receber medicamentos desde o início deste mês de maio.

O Setor de Farmácia do hospital é responsável periodicamente pela elaboração dos relatórios que solicitam os medicamentos necessários na utilização diária para atender a necessidade do hospital. Este relatório sempre é elaborado no inicio do mês e entregue diretamente na Secretaria de Saúde, que por sua vez, faz solicitação ao fornecedor.

Pois bem, profissionais da Farmácia do hospital municipal entregaram no inicio de maio o relatório solicitando os medicamentos à Secretaria de Saúde, porém, até a data 25 (quarta-feira) não tinham sido entregues nenhum medicamento no hospital.

A informação é de que houve mudança de fornecedor, já que a empresa anterior que distribuía esses medicamentos suspendeu o fornecimento devido estarem com pagamentos atrasados.

Esta falha da Secretaria de Saúde na reposição de medicamentos ao estoque do Hospital Café Filho pode ocasionar situações gravíssimas à população que procuram atendimento clinico hospitalar.

Comentários