Graves irregularidades e problemas encontrados no SAAE de Extremoz



O Blog esteve analisando algumas situações no órgão SAAE Extremoz referente ao funcionamento administrativo, serviços prestados à população e a gestão administrativa e financeira. Infelizmente, constatamos algumas irregularidades e problemas no órgão.

O SAAE está atualmente sem nenhuma condição de trabalho e funcionamento, faltam veículos (apesar de constar registrado no Diário Oficial um contrato de licitação para locação de automóveis); falta combustível; falta material de expediente, falta material de limpeza; faltam café e copos descartáveis para os funcionários; não tem fardamento; computadores não funcionam por não ter mais contrato de manutenção.

Um fato que está se tornando comum e preocupante é a falta de combustível para os veículos usados no trabalho de campo, os leituristas estão colocando combustível do próprio bolso.

No Diário Oficial de 18 de julho de 2017 consta um “Extrato de Dispensa de Licitação” no valor global estimado de R$ 34.650,00 (trinta e quatro mil seiscentos e cinquenta reais) para aquisição de combustíveis (gasolina comum e aditivada), a fim de atender a frota de automóveis do SAAE. Esperamos que este contrato sirva para realmente atender a deficiência encontrada.

Outro ponto identificado e grave esta sendo a farra no uso dos veículos que foram locados por licitação para uso exclusivo em trabalho. Consta por exemplo, eletricista que usa a motocicleta de trabalho para se deslocar diariamente à sua residência e passeio, já que fica de posse nos fins de semana. Outro exemplo é um diretor que de posse do veiculo, também locado com exclusividade ao trabalho, esta sendo usado para fins pessoais diariamente, inclusive permanecendo com o veículo em tempo integral. Farra com dinheiro público.

Os Sistemas de Águas estão abandonados, exemplo disso foi a constatação feita na Praia de Santa Rita, completamente abandonado.

Outra grave reclamação está sendo registrados pela população e confirmadas com os funcionários do órgão é a precariedade dos serviços prestados pela empresa terceirizada.

É necessário que a Prefeitura realize uma fiscalização efetiva nas irregularidades e problemas encontrados no SAAE Extremoz, já que é público e notório de todos que compõe o quadro funcional do órgão. E possa resolver de forma firme e exemplar os atos não compatíveis com a utilização dos recursos públicos, como também a solução nas pendencias administrativas para que o SAAE possa oferecer a prestação de serviço digna, principalmente porque a população de Extremoz merece.

Comentários