A Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina em Extremoz realizará “DIA D”

A Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina tem como objetivo controlar a circulação do vírus da raiva por meio da vacinação de cães e gatos, evitando a doença em humanos.
No município de Extremoz, a campanha teve início no dia 15 de agosto, a Secretaria de Saúde de Extremoz (SMS) iniciou a vacinação pela Zona Rural do município, uma equipe de dez vacinadores está visitando diariamente casa a casa para fazer a vacinação dos animais.
No Centro de Extremoz, o “Dia D” de vacinação será 7 de outubro. Neste dia haverá três postos fixos (Izula Rações, na praça do Centro; Pet Cão Casa de Ração, em Jardins de Extremoz; Alder Rações, próximo ao Eco Diversões) que funcionarão das 7h às 17h.
Quem não comparecer no “DIA D”, ainda tem a oportunidade em levar os animais de segunda a sexta durante o período da campanha ao Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, durante as manhãs na Travessa Joaquim de Góis, nº 04, Centro.
A campanha de vacinação se estende até 18 de outubro.
É importante saber que a “RAIVA” é transmitida ao homem por meio da inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura. E uma das principais ações para o controle da raiva em áreas urbanas é a campanha de vacinação antirrábica canina e felina realizada anualmente.

Comentários