A Cooperativa de Motoristas de Aplicativos do RN convoca os Motoristas de Uber e 99POP para mobilização dia 26/02 em Natal




Nesta segunda-feira, dia 26, haverá uma grande mobilização de caráter nacional pelos Motoristas de Aplicativos em Mobilidade Urbana.
Aqui na capital potiguar, a Cooperativa de Motoristas de Aplicativos do RN – COMPAR, convoca todos os motoristas para estarem presentes na mobilização.
O ponto inicial de concentração será no Centro de Convenções, às 9h, de onde sairão em uma grande carreata pelas principais avenidas de Natal, com encerramento no Shopping Midway Mall.
A paralisação é em face da votação do projeto que regulamenta o uso de aplicativos de carona. O projeto para uso de aplicativos será apreciado nesta semana na Câmara. No ano passado, o Senado fez mudanças que a categoria que manter. São elas:

– Os senadores derrubaram a obrigação do uso de carros com placas vermelhas. Se essa exigência voltar, pode retirar a oportunidade de trabalho de centenas de milhares de motoristas.

– A exigência de emplacar o veículo na cidade em que o motorista trabalha também caiu no Senado e se voltar pode criar “muros” e prejudicar a mobilidade nas cidades.

– O Senado eliminou a regra que impõe o uso de carro próprio para os motoristas de aplicativo, o que impossibilitaria centenas de motoristas que trabalham com veículo de parentes e conhecidos de gerar renda para suas famílias.

– A criação de uma licença aos motoristas pode acabar com milhares de oportunidades de trabalho, pois caberá aos municípios decidir quantas permissões, quando, e para quem serão disponibilizadas. Esse aspecto o Senado também derrubou.

Comentários